FAVI - Associação Vitoriana de Ensino

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Divulgação das Ações decorrentes da Autoavaliação

PERÍODO DE 2012

  • Reforma e pintura nas paredes com troca de forro da fachada da instituição.
  • Reforma de cadeiras de sala de aulas e setores.
  • Construção da calçada Cidadã.
  • Compra de 30 novos computadores para ampliar os laboratórios de informática 01 e 02 e atender demanda de setores.
  • Troca de peças de alguns aparelhos de ar condicionados.
  • Dedetização contra ratos e baratas.
  • Troca de algumas tomadas de energia que estavam com defeito.
  • Melhoria na central do PABX, inclusive com troca de operadora de Embratel para Oi Telemar.
  • Troca de algumas placas de sinalização.
  • Melhoria no sistema de luminária de emergência, inclusive no bloco A, que foram instaladas 08 novas luminárias.
  • Troca de filtros dos bebedouros de pressão.
  • Pintura nos corrimãos das escadas internas e externas.
  • Pintura nas portas corta-fogo e caixas de incêndio.
  • Pintura nas paredes dos banheiros onde estavam riscadas.
  • Troca de peças das descargas dos sanitários.
  • Pintura do estacionamento e faixas do chão identificando as vagas.
  • Colocação de cerâmicas nos bancos do pátio e paredes da recepção.
  • Reparos nos vazamentos de água da chuva na guarita principal, cantina e recepção.
  • Compra de novos mobiliários para os setores, como armários, mesas, estantes e arquivos.
  • Troca da sinaleira do estacionamento.
  • Instalação do novo servidor, com maior capacidade e velocidade para atender a rede de todos os setores.

PERÍODO DE 2013

  • Substituição do servidor para atender demanda de setores.
  • Reforma das paredes e instalação de cerâmica nas paredes da recepção e muro do pátio externo.
  • Aplicação de manta quente no telhado da recepção e guarita principal para combater o vazamento de água da chuva.
  • Reforma geral do piso do pátio externo.
  • Pintura das paredes externas e internas.
  • Serviço de tratamento e restauração das ferragens e vigas do corredor do 4º andar do bloco B.
  • Construção de rampas com corrimão no térreo.
  • Implementação de acesso à internet WIRELLES (sem fio).
  • Implementação do sistema Operacional Windows 7 Professional, Pacote Microsoft Office 2010, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Compactador, Visualizador PDF, Antivírus e acesso a internet banda larga em todas as máquinas.
  • Implantação da Plataforma elevatória para deficientes.
  • Processo de Instalação do elevador no bloco B em andamento da documentação junto a P.M.V.
  • Atualização do acervo das bibliotecas.
  • Palestra sobre a lei dos SINAES e demais procedimentos para membros da CPA.

PERÍODO DE 2014

  • Montagem do Laboratório de Farmácia.
  • Reforma do piso do pátio externo e pintura.
  • Sinalização do piso tátil.
  • Pintura nas escadas externas.
  • Manutenção preventiva nos aparelhos de ar condicionado.
  • Limpeza e troca dos filtros dos bebedouros.
  • Dedetização / Desratização / descupinização e limpeza da caixa d’água.
  • Limpeza externa geral e jardinagem.
  • Recarga e troca de extintores de incêndio.
  • Troca de pisos danificados das salas de aula, corredores e biblioteca.
  • Troca de 50% do telhado do bloco A.
  • Manutenção Kit Bomba, Para-Raios, Sistema hidráulico preventivo e Iluminação de emergência.
  • Pintura das paredes externas e internas dos Setores de Atendimento ao Aluno, Coordenação Geral e do Departamento de Pessoal.
  • Reforma da fachada dos fundos.
  • Implantação da plataforma elevatória para deficientes.
  • Projeto Elétrico da instituição.
  • Reforma e pintura sala coordenadores de curso e salas de aula do terceiro e quarto andar.
  • Manutenção e pintura das paredes da recepção.
  • Troca do teto da sala 22 para forro PVC.
  • Limpeza na calha do bloco B.
  • Troca de vidraças quebradas.
  • Instalação de ganchos de bolsa nos banheiros femininos.
  • Substituição do relógio de ponto.
  • Construção de Torre para implantação de Elevador bloco B, com capacidade para 08 passageiros, com fosso de 1,50 metros de profundidade para construção de base e instalação de Equipamentos de Tração do Elevado.
  • Atualização anual do acervo bibliográfico da biblioteca.
  • Duas bibliotecas virtuais disponíveis no site da Instituição.

PERÍODO DE 2015

  • Troca no sistema elétrico de luminosidade do ambiente da IES, otimizando quantitativamente e qualitativamente;
  • Procedimento de revisão em provas no manual do aluno e liberado mediante solicitação por escrito;
  • Nova interface da plataforma das disciplinas online facilitando o acesso;
  • Missão da IES divulgada no site e em pontos estratégicos;
  • Celebração de convênios e divulgação no mural para oferta de estágio;
  • Providenciado o selo de autenticação na carteira de estudante;
  • Atualização e ampliação do acervo bibliográfico da biblioteca;
  • Modernização das logomarcas da IES;
  • Aquisição de novos equipamentos eletrônicos;
  • Dedetização geral do campus;
  • Plataforma finalizada e elevador em fase de conclusão;
  • Ações de assistência gratuita à comunidade;
  • Contratação de professores com titulação e experiência na área;
  • Programa de treinamento e capacitação anual do corpo técnico - administrativo;
  • Sala 14 do bloco B, utilizada como miniauditório;
  • Upgrade do link destinado à rede wireless;
  • Instalação do bicicletário para atender a demanda;
  • Atividades de extensão integradas ao SIM FAVI/FACES;
  • Ouvidoria promovendo a transparência através do retorno às reinvindicações dos alunos.

PERÍODO DE 2016

  • Atividades de extensão integradas ao SIM FAVI/FACES;
  • Treinamento e capacitação anual do corpo técnico - administrativo;
  • Esclarecido as dúvidas sobre o plano de carreira do corpo docente e técnico-administrativo;
  • Manutenção periódica do campus;
  • Upgrade do link dedicado de internet de 04 MB para 20 MB;
  • Manutenção da plataforma e finalização do elevador;
  • Atualização do acervo da Biblioteca física e implantação de duas bibliotecas virtuais;
  • Contratação de novos professores;
  • Instalação dos laboratórios dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia;
  • Ouvidoria, canal facilitador interagindo nos meios de comunicação da IES;
  • Atualização periódica das informações acadêmicas nos murais e no site da IES;
  • Bolsas de estudo concedidas pela IES e pelo Sindicato da categoria para funcionários;
  • Reunião pedagógica para dar informes, trocar experiências e fortalecer a equipe.

PERÍODO DE 2017

  • Práticas pedagógicas sendo avaliadas a cada semestre pela Coordenação e equipe;
  • Setor de atendimento ao aluno ampliado e com novo layout para condução dos processos e das solicitações demandadas;
  • Reivindicação a Gvbus atendida em relação à mudança do ponto de ônibus, para atender a demanda e por estar próximo a IES;
  • Instalação dos laboratórios de construção civil e hidráulica do curso de engenharia civil;
  • Manutenção periódica do campus;
  • Laboratórios equipados de acordo com as atividades propostas no PPC e consolidadas no PDI;
  • O processo seletivo da IES faz a seleção e a classificação do aluno de acordo com a aptidão para os cursos oferecidos;
  • Programa de acompanhamento de egresso, o Instituto de Acompanhamento Profissional – IAP já definido e sendo executado;
  • Elevador finalizado e em funcionamento;
  • Manutenção periódica dos sites da IES;
  • Participação ativa da ouvidoria na proposta de melhoria da IES;
  • Atividades de extensão integradas ao SIM FAVI/FACES;
  • Reunião pedagógica para dar informes, trocar experiências e fortalecer a equipe.
  • Oferta de monitorias;
  • O Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico – NAAP já definido e sendo executado.

PERÍODO DE 2018

  • Reforma e ampliação do Bicicletário;
  • Piso tátil no estacionamento e pátio da IES;
  • Pintura externa da Unidade;
  • Avisos e comunicados divulgados nos ambientes da IES sobre o Convênio de estacionamento, Estapar e Tcpark;
  • Instalação de bebedouros para deficientes;
  • Solicitação de ronda para entrada e saída de alunos que se encontra sob avaliação do Comando da Polícia Militar;
  • Aquisição de equipamentos operacionais e materiais utilizados nas atividades práticas;
  • Em andamento a substituição das máquinas de ares condicionados.

PERÍODO DE 2019

  • Manutenção do Campus;
  • Conclusão dos serviços de substituição dos ares condicionados;
  • Atividades de extensão integradas ao SIMFAVI/FACES
  • Reunião pedagógica para informações e atualizações;
  • Nova ouvidoria em ação;
  • Capacitação docente.

PERÍODO DE 2020

  • Reestruturação para sinalização de segurança e saúde, readequação dos espaços, utilização de ventilação natural, controle ambiental e de higiene;
  • Providenciado identificações e avisos em todos os setores, de alerta, distanciamento social para prevenção e ou contaminação;
  • Providenciado também a utilização de plataformas digitais em cumprimento ao ano letivo;
  • Treinamento do corpo docente e técnico-administrativo sobre técnicas de biossegurança ;
  • Reunião pedagógica para atualização;
  • Manutenção do Campus;
  • Atividades de extensão integradas ao SIMFAVI digital.

PERÍODO DE 2021

  • Novas adequações no Campus;
  • Setores reavaliados e adaptados às novas situações;
  • Ações mantidas para enfrentamento e controle da pandemia;
  • Atualização das plataformas digitais para facilitar o acesso;
  • Remanejamento: laboratórios de enfermagem, farmácia e fisioterapia; clinica de psicologia e fisioterapia, e núcleo jurídico;
  • Manutenção do Campus;
  • Reunião pedagógica para informes e atualização;
  • Atividades de extensão integradas ao SIMFAVI digital.

PERÍODO DE 2022

  • Conclusão da mudança dos laboratórios, das clínicas e do núcleo jurídico;
  • Manutenção periódica do Campus;
  • Instalação do laboratório de atividades físicas;
  • Otimização do layout do ambiente do acervo bibliográfico da biblioteca;
  • Instalação de um consultório farmacêutico;
  • Readequação da sala dos professores;
  • Troca e atualização do ar condicionado de salas do Bloco C;
  • Atividades de extensão integradas ao SIMFAVI;
  • Reunião pedagógica para dar informes e atualizar os colaboradores.